Vivências Agroflorestais

Como surgiu

A idéia da realização de uma Vivência Agroflorestal surgiu da necessidade que José Ferreira sentia em passar para outras pessoas o conhecimento que havia adquirido, o que havia aprendido e como estava experimentando, apesar de já receber visitas de grupos de estudantes, agricultores e técnicos no sítio. Percebendo sua vontade, o agrônomo e amigo da família Claudemar Mattos, que na época trabalhava em Paraty e sempre visitava o sítio, propôs a realização de uma Vivência Agroflorestal.
Foi então que em novembro de 2004, com a participação de estudantes, técnicos e agricultores, a primeira Vivência Agroflorestal foi realizada. Com o intuito de difundir os conhecimentos sobre os sistemas agroflorestais uma área foi implantada para promover a troca de experiência entre os participantes através da prática.


VII VIVÊNCIA AGROFLORESTAL
NO SÍTIO SÃO JOSÉ

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2011 será realizado no Sítio São José mais uma edição da Vivência Agroflorestal e é com muito prazer que convidamos a todos a partilhar momentos de aprendizagem e trocas de experiências em contato direto com a natureza.

Atividades Oferecidas

Manejo em área de enriquecimento
Interpretação de Sistemas Agroflorestais
Poda em área de SAF
Plantio em área de SAF

Inscrições

As inscrições serão feitas através de depósito em conta bancária e preenchimento de ficha de inscrição até dia 15 de outubro. As inscrições sós serão aceitas caso seus respectivos depósitos tenham sido feitos, para isso ao efetuar o pagamento preencha a ficha de inscrição com a data do depósito realizado.

Não serão aceitas inscrições no dia da vivência.

Custo: R$ 200,00

Incluindo dormida e refeições agroecológicas
Área para camping
Alojamento para quem não possuir barraca

Conta para depósito

Caixa Econômica Federal
Agência: 2914 Conta poupança: 2914/013/00.007.260-1
José Ferreira da Silva Neto

O que levar para a Vivência

 Colchonete e roupa de cama;
 Barraca (caso possua);
 Facão;
 Lanterna;
 Boa vontade e disposição.

Como chegar ao sítio

Rodovia Rio - Santos, Km 547,5
Rua Sertão do Taquari s/nº Paraty
Entrar na Rua Sertão do Taquari e seguir até encontrar uma ponte que passa sobre um rio (Caminho das Bromélias), atravessar essa ponte e seguir uma trilha de 1 hora.

Contatos
(24) 9857-8993ferreiraecologia@hotmail.com